Aug
08
{Dressy Indica} Restaurantes japoneses

Há algum tempo, imaginar comer um peixe cru me dava, no mínimo, nojinho. Mas depois que provei meu primeiro hot filadélfia, mudei de opinião completamente. Hoje em dia, como de tudo MESMO, mas os sashimis são meus favoritos. Por isso, resolvi fazer pra vocês uma seleção de restaurantes curitibanos de comida japonesa.

WikiMaki

O carro chefe da casa é o temaki, mas são servidos os principais pratos da culinária japonesa, sanduíches e saladas. Os peixes são extremamente frescos e ainda há a opção de sushis e temakis doces. Sem dúvidas, o melhor custo benefício da lista. Tudo uma delícia!

Kan

Não vou mentir, fui apenas uma vez ao Kan, no evento da Tanara do ano passado. Ainda assim, lembro com carinho do restaurante e das delícias que eles servem. Na situação, comi o menu degustação – uma seleção de 9 pratos de receitas exclusivas da culinária japonesa contemporânea. O preço é salgado, R$105 por pessoa, mas se você pode pagar, vale muito a pena!

Taisho

Possui três filiais em Curitiba e uma delas é express, ou seja, a comida é servida em buffet por quilo com opções da culinária japonesa, chinesa e coreana. É o mais tradicional rodízio de comida japonesa da cidade, que além de várias opções de sushis e sashimis, inclui no rodízio pratos clássicos da culinária japonesa.

Bares e baladas

Em Curitiba, várias baladas e bares possuem pratos japoneses em seu cardápio e essa pode ser a opção mais interessante pra quem quer gastar pouco. Muitos deles possuem promoções em horários especiais e você consegue bons descontos. Vale a pena pesquisar. São exemplos o TAJ (de terça à sábado tem desconto de 50% no sushi bar), o Citra (com promoções para comida japonesa às terças, quintas e domingos) e o Babilônia (que tem a vantagem de ser 24h).

Tatibana

O Tatibana funciona de duas formas: no almoço possui as opções de buffet e à la carte, já no jantar você pode escolher entre rodízio e à la carte. O buffet conta com uma grande variedade de sushi, nagiri, uramaki e sashimi. Gosto de tudo e sempre pego de tudo um pouco. Além disso, os preços são dignos!

E vocês, gostam de comida japonesa?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
5 comments para “{Dressy Indica} Restaurantes japoneses”

    Gravatar Carine
    Wednesday August 8 2012 | 1:39 pm

    Crueldade, eu não almocei ainda! hehe


    Gravatar Adriana
    Wednesday August 8 2012 | 5:29 pm

    Que vermes Paty!!!


    Gravatar Patrícia
    Thursday August 9 2012 | 10:41 am

    Não faço mais post de comida, então. hehehe


    Gravatar Resumo da semana #4 | Blog da Paty
    Friday August 10 2012 | 2:44 pm

    [...] indiquei alguns restaurantes de comida japonesa de Curitiba. Pra marcar nos favoritos e consultar quando [...]

    [WORDPRESS HASHCASH] The comment’s server IP (74.200.247.247) doesn’t match the comment’s URL host IP (72.233.2.58) and so is spam.


    [...] se não puder prestigiar o evento, confere nesse post uma lista de restaurantes japoneses de [...]


Comentar